Santa Casa realiza eleição para escolha da nova Comissão de Ética de Enfermagem

AME e Santa Casa realizam eleição para escolha da nova

Comissão de Ética de Enfermagem

Uma das funções do grupo é zelar pela segurança do paciente

Na última semana aconteceu a eleição que definiu a nova chapa da Comissão de Ética de Enfermagem, que atuará nos próximos três anos no AME Itapeva e na Santa Casa.

A Comissão de Ética de Enfermagem é normatizada pelo Coren (Conselho Regional de Enfermagem) e exerce atividades destinadas à prestação idônea de serviços de Enfermagem nas instituições de saúde, assumindo funções educativas, consultivas e fiscalizadoras do exercício profissional e ético dos profissionais de enfermagem.

Seus membros deverão atuar de modo preventivo, visando à conscientização dos profissionais de enfermagem quanto ao exercício de suas atribuições legais, bem como a necessidade de salvaguardar a segurança do paciente. Sua atuação deverá abranger a prevenção de condutas de risco à imagem profissional e institucional.

O grupo eleito tomará posse no próximo mês, com a presença de representantes do Coren.

Membros Efetivos – Grupo1 – Enfermeiros

-Luzia Campos Camargo Coradim