Santa Casa inicia treinamento para padronização de Atendimento ao Cliente

O projeto irá abranger todos os colaboradores que atuam na Santa Casa, AME e Santa Saúde e será dividido em três temas: cliente interno, cliente externo e humanização no atendimento

 

Com frequência, a Santa Casa de Itapeva desenvolve ações com foco na sua missão, que é a de proporcionar aos seus clientes e a comunidade ações com qualidade e responsabilidade social, assegurando o desenvolvimento profissional de seus colaboradores. Para tanto, inicia o projeto “Conversa sobre Atendimento”, que propõe a reciclagem e a padronização na forma de lidar com o cliente, e será liderado pelo Grupo de Trabalho de Humanização, composto pela Gerente de Atendimento, Olívia Maria A. da Luz, a Governanta de Hotelaria, Gabriela de Oliveira e o Enfermeiro de Humanização, Cleverson Valentim Nobre.

 

O projeto será dividido em três encontros e cada um abordará um tema, sendo cliente interno, cliente externo e humanização no atendimento. “Iniciamos o projeto com os gerentes de departamento, em seguida supervisores e demais colaboradores. Somente depois que todos passarem pelo primeiro tema é que iniciaremos outro módulo”, explica Gabriela, governanta de hotelaria, que aplica o módulo sobre atendimento ao cliente interno.

 

Para a gerente de atendimento, Olívia da Luz, essa reciclagem é muito importante para que os objetivos da Instituição sejam alcançados. “A Santa Casa sempre teve como meta prestar um bom atendimento aos seus clientes. No entanto, com a correria do dia a dia, os colaboradores vão deixando de lado pequenos detalhes, que fazem toda diferença para um atendimento de excelência. Precisamos nos reciclar com frequência, pois só assim conseguiremos acompanhar os desejos e exigências desses clientes e manter um padrão de atendimento com qualidade”, explica Olívia, que aplicará o módulo sobre atendimento ao cliente externo.

 

De acordo com o enfermeiro responsável pela Humanização Hospitalar, Cleverson, serão abordados os requisitos essenciais para prestar um atendimento com excelência. “Na humanização, a empatia é um dos requisitos básicos. Se colocar no lugar da outra pessoa, entender suas razões, compreender e dar a eles um tratamento individualizado faz com que o cliente se sinta bem e importante”, destaca.

 

A “Conversa sobre Atendimento” será realizada ao longo de 2014.