Santa Casa homenageia Dr. Ulysses durante Ato Solene por seus 50 anos de trabalho

A Santa Casa de Itapeva, juntamente com diversas instituições, celebraram os 50 anos do médico e deputado estadual Dr. Ulysses Mario Tassinari em Itapeva. A inciativa foi da Câmara Municipal.

Em nome da Santa Casa, hospital onde o médico iniciou sua carreira logo após concluir sua residência no Hospital das Clínicas, falou o provedor Augusto Rios Carneiro. “Há 50 anos, um jovem médico, recém-saído da residência, chegou à Santa Casa. E chegou cheio de sonhos trazendo na bagagem os conhecimentos e a vontade de fazer a diferença na nossa cidade. Lembro bem das dificuldades que você passou, ao lado do Dr. Kanny, quando ainda éramos um pequeno hospital, com recursos e tecnologia bastante escassos”, contou o provedor.

Durante seu emocionado discurso, o Provedor também lembrou as benfeitorias que o deputado trouxe para a Santa Casa. “O nosso Centro Cirúrgico agora não usa mais lampiões. Usa foco cirúrgico de última geração! E não posso deixar de lembrar que lá tem uma sala, chamada carinhosamente entre os nossos colaboradores, de “Sala do Dr. Ulysses”, pois foi equipada graças a uma emenda sua. Também não posso deixar de citar a ampliação da Hemodiálise e as emendas para custeio, que tanto nos ajudam a manter o bom funcionamento da Santa Casa. E, claro, uma das mais importantes conquistas para a população de Itapeva e região: a Unidade do Câncer de Itapeva! O tratamento de oncologia na região sudoeste paulista está se tornando realidade. E a realização deste sonho veio através das suas mãos”.

Após a entrega da “placa de homenagem”, a Santa Casa exibiu um vídeo com a história da Instituição e a trajetória do Dr. Ulysses.