Santa Casa de Itapeva participará do 1º Fórum Somos SUStentáveis

Evento será realizado em São Paulo, no dia 12 de março, e reunirá hospitais filantrópicos de todo o Estado com a finalidade de divulgar a importância do programa SUStentáveis para as Instituições

A Santa Casa de Itapeva participa, desde 2014, do Santas Casas SUStentáveis, um programa criado pelo governador Geraldo Alckmin com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento de um parque hospitalar de referência no Estado de São Paulo, capaz de prestar serviços de média e alta complexidade com qualidade e resolutividade, e que atendam às necessidades e demandas da população.

O SUStentáveis prevê que os hospitais que participam do programa atendam as exigências do convênio de prestação de serviços de saúde, seguindo requisitos que constam na Resolução SS nº .13, de 05-02-2014 e que determina critérios para o acompanhamento e a manutenção dos repasses referentes ao auxílio financeiro ofertado às instituições filantrópicas.

Assim, com a finalidade de dar publicidade às ações desenvolvidas pelos hospitais SUStentáveis, a Fehosp – Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo – organizará no dia 12 de março, em São Paulo, o 1º Fórum Somos SUStentáveis, que tem como um dos objetivos tornar de conhecimento público a evolução do Programa e os avanços de gestão, bem como os resultados qualitativos atingidos.

Além de palestras e debates, os hospitais compartilharão cases de sucesso, ou seja, programas que foram desenvolvidos e que trouxeram benefícios significativos para os hospitais e, consequentemente, ao atendimento dos seus pacientes.

Para o superintendente da Santa Casa de Itapeva, Aristeu de Almeida Camargo Filho, o programa SUStentáveis representa hoje uma verba importante para a manutenção dos serviços ofertados pelo hospital. “Fazer parte desse programa nos trouxe muitos benefícios. E sempre nos esforçamos para apresentar resolutividade. Apresentaremos três cases importantes no evento, que são programas que implantamos na Instituição e resultaram em economia e ampliaram a segurança dos nossos pacientes. Estamos nos unindo aos demais hospitais do Estado para mostrar a nossa força aos nossos governantes. A continuação do SUStentáveis é de extrema importância para a nossa sobrevivência e continuidade da prestação dos nossos serviços”, conclui.