Santa Casa de Itapeva inicia rodada sobre Oncologia para público interno

No decorrer do mês de janeiro, a equipe Multiprofissional em Terapia Antineoplásica da Santa Casa de Itapeva realizou o 1º Treinamento para Clientes Internos sobre Oncologia. Participaram colaboradores de todos os setores do Hospital, AME e Santa Saúde.

A inciativa tem o objetivo de divulgar às equipes o fluxo atual de encaminhamento dos pacientes oncológicos para a Santa Casa, bem como fornecer informações importantes sobre o trabalho realizado no Ambulatório de Oncologia, além da apresentação da equipe multiprofissional envolvida no projeto.

O Ambulatório de Oncologia da Santa Casa funciona desde 2011, onde já são atendidos pacientes oncológicos encaminhados pelo AME Itapeva e também pacientes do plano Santa Saúde. Aqui já é realizada a quimioterapia, além de cirurgias e cirurgias plásticas reparadoras.

A equipe multiprofissional do Ambulatório de Oncologia é formada por enfermeiras, assistente social, psicóloga, farmacêuticas, nutricionista, além da equipe médica composta por oncologista, urologista, nefrologista, cirurgião geral e cirurgiã plástica.

Nova estrutura para a Oncologia

A conclusão da obra física do novo prédio está prevista para o final de março. A Santa Casa aguarda liberação da verba destinada à aquisição de equipamentos e contratação de novos profissionais, que segundo anunciado pelo Governador Geraldo Alckmin, em sua última visita a Itapeva, deverá acontecer em breve.

O prédio contará com quatro andares, com toda a infraestrutura necessária para atender o serviço de oncologia, onde serão abrigados os setores de almoxarifado e suprimentos, banco de sangue, fisioterapia e ambulatório de oncologia com capacidade com 17 boxes de quimioterapia, além de outros serviços de suporte e apoio.