Santa Casa de Itapeva comemora 120 anos

Santa Casa de Itapeva comemora 120 anos com resgate de sua história

Instituição preparou exposição de fotos, resgantando sua história ao longo destes 120 anos. O projeto foi instalado nos corredores que interligam aos principais setores.

A inauguração aconteceu no dia 10 de junho, data de fundação da Santa Casa de Itapeva.

Quando nossos antepassados fundaram a Santa Casa de Misericórdia de Itapeva, com muito esforço e dedicação, talvez não tivessem a menos ideia do quão grande aquele sonho se tornaria, 120 anos depois. São muitas histórias para contar… das cirurgias à luz de lampião, ao portão que era fechado na madrugada. Do incêndio que destruiu quase tudo, à reconstrução do prédio. Da falta de equipamento e tecnologia até chegar aos equipamentos de última geração. De um hospital de pequeno porte até chegar à alta complexidade. Ao ver este hospital completar 120 anos, não nos orgulhamos apenas do seu crescimento físico ou tecnológico. Nos orgulhamos, principalmente, do capital HUMANO; um potencial admirável, que fez com que o nosso hospital ultrapasse barreiras e dificuldades. Somos – SIM – uma das melhores Santas Casas do Estado de São Paulo. Somos a SANTA CASA DE ITAPEVA! E, por isso, nunca podemos nos esquecer da nossa missão!

#somostodossantacasaitapeva #orgulhodasantacasadeitapeva