Pollara visita a Santa Casa

O secretário estadual-adjunto da Saúde, Wilson Modesto Pollara, visitou a Santa Casa de Itapeva, onde apresentou a nova metodologia das Redes de Atendimento do Estado, que reclassifica os hospitais de acordo com o papel que deverá ser desempenhado por cada instituição.

Pollara também visitou algumas unidades da Santa Casa, como Pronto Socorro, UTI Adulto e o novo prédio da Unidade de Oncologia, que já está com 80% das obras concluídas. A administração da Santa Casa também fez algumas reivindicações para que seja possível fazer algumas no Hospital, como atendimento referenciado no Pronto Socorro e aumento dos leitos da UTI Adulto.

Por meio de ofício, o Deputado Estadual Ulysses Tassinari também solicitou a criação do Departamento Regional de Saúde (DRS) na área da 16ª Região Administrativa de Itapeva. O parlamentar também pediu ao secretário que a liberação da emenda parlamentar, de sua autoria, de R$ 800 mil, para a Santa Casa de Itapeva seja acelerada. Este recurso e outra emenda do deputado, já liberada, de R$ 1 milhão, vão permitir ao hospital implantar a UTI Infantil, que não existe na área da 16ª RA.