Pediatria da Santa Casa de Itapeva está de cara nova

Projeto voluntário da agência de comunicação Miolo revitalizou a Unidade de Pediatria da Santa Casa com adesivos lúdicos

Crianças internadas na Pediatria da Santa Casa agora desfrutam de um ambiente mais alegre. Trabalho realizado voluntariamente pela agência de comunicação Miolo criou adesivos com personagens lúdicos, que remetem aos profissionais que atuam na assistência terapêutica dos pequenos pacientes.

De acordo com a diretora técnico-administrativa da Santa Casa, Vanda Vitoria Carneiro de Santana, o ambiente influencia diretamente na recuperação do paciente. “Sempre tivemos essa preocupação com a ambientação dos setores da Santa Casa. Mas muitas vezes os recursos são insuficientes para colocarmos as ideias em prática. Por isso, recebemos com muita satisfação esse projeto da agência Miolo, que nos presenteou com esse belo trabalho”, conta.

Os personagens foram criados e desenhados pelos profissionais de criação da agência, que também foi a responsável pela impressão e instalação. “Quando a Miolo decidiu abrir a empresa de comunicação visual, a questão ambiental foi levada em conta, portanto optamos pela aquisição de uma impressora de maior custo, porém com mais benefícios. A impressora usa tinta à base de água, ou seja, não tem solventes poluentes. Assim, podemos criar materiais para serem utilizados por todos, inclusive crianças, pessoas sensíveis a tinta e até mesmo em hospitais”, explica o proprietário da agência, João Vincenzo.

“A ideia de adesivar a ala pediátrica da Santa Casa veio da oportunidade de transformar um ambiente de maneira que seja mais agradável para as crianças. Optamos por desenhar uma selva com vários animais em roupas de enfermeiros, pacientes e médicos, criando um ambiente lúdico e incentivando a criança em seu tratamento médico”, conta Renata Rolim, também proprietária da Miolo.