Mais de 90% dos usuários do AME Itapeva estão satisfeitos com a qualidade dos serviços oferecidos

Com cinco anos de atuação, AME Itapeva é um dos centros de diagnóstico com maior grau de resolutividade da região. Pesquisas apontam alto grau de satisfação de seus usuários

O Ambulatório Médico de Especialidades – AME Itapeva – gerenciado pela Santa Casa, oferece orientação terapêutica de alta resolutividade em especialidades médicas, atendendo exclusivamente pacientes encaminhados pela rede básica de saúde dos 15 municípios da região Sudoeste Paulista, composta por 300 mil habitantes. Desde que iniciou suas atividades já realizou cerca de 368.857 mil consultas (entre médicas e não médicas), recebendo em média 470 pacientes ao dia.

Com cinco anos de atuação, completados em agosto deste ano, o AME Itapeva batalhou pela ampliação do acesso da população aos exames e procedimentos diagnósticos especializados, assim como outros tratamentos não disponíveis na rede básica de saúde.  Esse trabalho tem gerado bons resultados, mensurados pelos índices de satisfação, apurados em pesquisas feitas com seus clientes.

O Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) do AME Itapeva é o setor responsável por realizar, frequentemente, pesquisas junto aos clientes. Índices apurados entre os meses de janeiro a setembro deste ano apontam que 98,9% de seus usuários estão satisfeitos com os atendimentos das equipes médicas e de enfermagem. O espaço físico também agrada a 98,5% dos usuários (veja dados na tabela).

O paciente José Mendes dos Santos, de Taquarivai, expõe sua satisfação com o atendimento. “Realizei exame de colonoscopia com o médico Dr. Eron e fui muito bem atendido pelo profissional, que foi atencioso e respeitoso. A equipe de enfermagem que acompanhou o exame também foi ótima. Fui recebido com sorriso e muito carinho por todos”, contou.

Para Natália Facco Nalesso, coordenadora administrativa do AME Itapeva é um orgulho receber o resultado das pesquisas e saber que os clientes estão satisfeitos. “É uma satisfação imensa poder, junto com toda equipe do AME, proporcionar um atendimento de qualidade e humanizado, de certa forma aliviando um pouco a dor e preocupação dos clientes que chegam até nós. Meu sentimento é de gratidão a todos os funcionários que atingiram esse elevado índice de satisfação. Sem o comprometimento dessa equipe nada disso seria possível”, relata.

Segundo a coordenadora médica do Ambulatório, Dra. Carla Romagnoli de Arruda, o resultado da pesquisa reflete o cotiado do trabalho desempenhado. “Hoje encontramos no AME um atendimento de excelência. São profissionais comprometidos com a qualidade e com o atendimento humanizado, e num prédio adequado às suas necessidades, o que tem permitido o aumento da resolutividade da maioria dos casos de pacientes atendidos”, conclui.