Equipe da Santa Casa recebe palestra sobre Uso Racional de Produtos

A farmacêutica, consultora e administradora hospitalar Maria Lúcia Rodrigues esteve na Santa Casa de Itapeva, na última segunda-feira, ministrando palestra sobre Uso Racional de Produtos para a equipe de Enfermagem.

O conteúdo foi focado no uso responsável e cuidado com a manipulação de materiais e medicamentos, uma vez que o impacto financeiro desse desperdício é muito grande, pois gera custos desnecessários e, ainda, prejudica o fluxo de trabalho. “A Santa Casa tem estrutura muito boa para gerenciar esse serviço. Vocês partem de um nível de qualidade diferenciado. Este hospital está muito bem comparado a outras instituições em que eu presto assistência”, disse Maria Lucia.

A consultora atua há cerca de dois anos na Santa Casa, auxiliando a equipe de Suprimentos a implantar novas ferramentas para gerenciar o fluxo de trabalho do setor. Com esse projeto a Instituição alcançou resultados satisfatórios comparados ao período anterior à sua atuação, quando Maria Lúcia auxiliou a equipe a controlar melhor a demanda de material e medicamento utilizado nos setores de Farmácia e Almoxarifado.

“Esse investimento que a Santa Casa está fazendo mostra sua preocupação em melhorar a assistência ao paciente, por conta de utilizar bem seus recursos”, concluiu Maria Lúcia.

Assessoria de Comunicação da Santa Casa de Misericórdia de Itapeva
Jornalista Responsável: Claudia de La Rua – MTB 34.796