COMUNICADO IMPORTANTE SOBRE GOLPE

A Santa Casa de Itapeva alerta a população sobre um golpe que está sendo aplicado aos familiares de pacientes internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), que estão recebendo ligações de pessoas identificando-se como profissionais do hospital que pedem para que seja feito depósito de quantias em dinheiro, a fim de pagar procedimentos e exames que, segundo eles, não são cobertos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Salientamos que a Santa Casa de Itapeva não realiza esse tipo de contato telefônico e, em hipótese alguma, solicita valores mediante depósito para realização de qualquer tipo de procedimento necessário aos pacientes internados no hospital.

Orientamos que as pessoas não aceitem nenhum tipo de oferta feita por telefone e jamais depositem qualquer valor na conta de desconhecidos. Em casos de dúvida, é melhor procurar sempre o hospital. Vale ressaltar ainda que nenhum tipo de procedimento é cobrado aos pacientes do SUS.

Diretoria Santa Casa de Itapeva