Com Recursos do Bid, Santa Casa Inicia Obras de Melhoria na Maternidade e UTI Neonatal

A Santa Casa de Itapeva foi contemplada com importante verba proveniente de uma parceria firmada entre o Governo do Estado de São Paulo e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), uma organização financeira internacional com sede na cidade de Washington, Estados Unidos, criada no ano de 1959, com o propósito de financiar projetos que visam melhorar a qualidade de vida na América Latina e no Caribe.

A verba será utilizada para reforma e modernização da Maternidade e UTI Neonatal, bem como aquisição de novos equipamentos. Segundo o Superintendente da Santa Casa, esse tipo de parceria é primordial para manter a qualidade dos serviços prestados pelo hospital. “Nós sempre mantemos projetos prontos apenas aguardando uma oportunidade de parceria como essa. Afinal, os investimentos necessários para reformas hospitalares, em geral, são muito altos e os equipamentos caríssimos”, afirma Aristeu de Almeida Camargo Filho.

Segundo Roodney de Jesus, engenheiro da Santa Casa, o projeto está previsto para ser concluído em 13 meses. “Essa reforma permitirá melhorias e adequações que eram necessárias tanto na Maternidade, quanto na UTI Neonatal, o que nos permitirá acolher com mais conforto os nossos pacientes”, disse.