AME ITAPEVA COMEMORA QUATRO ANOS DE FUNCIONAMENTO

No último sábado, 16 de agosto, o Ambulatório Médico de Especialidades completou quatro anos de atendimento à população do Sudoeste Paulista

O ambulatório, gerenciado pela Santa Casa de Misericórdia de Itapeva, atende 15 municípios da região Sudoeste Paulista, compreendida por 300 mil habitantes. Atualmente o AME conta com 25 especialidades médicas (Acupuntura, Alergologia, Cardiologia, Cirurgia Geral, Cirurgia Plástica, Cirurgia Vascular, Dermatologia, Endocrinologia, Endocrinologia Pediátrica, Gastroenterologia, Ginecologia, Infectologia, Mastologia, Nefrologia, Neurocirurgia, Neurologia, Neurologia Pediátrica, Obstetrícia, Oftalmologia, Ortopedia, Otorrinolaringologia, Pneumologia, Proctologia, Radiologia, Urologia) e cinco não médicas (enfermagem, nutrição, fisioterapia, fonoaudiologia e psicologia). Gera 118 empregos diretos e conta com corpo clínico de 45 médicos.

Somente no mês de julho deste ano atendeu uma média de 10 mil pacientes, tendo concluído até agora mais de 300 mil consultas e 16.500 cirurgias. “O AME é um projeto do Governo do Estado de São Paulo, gerido pela Santa Casa. Nesses quatro anos batalhamos para atingir as metas impostas e, assim, melhorar gradativamente a assistência prestada aos pacientes desta região. Acredito que estamos no caminho certo, pois nossas pesquisas apontam usuários, em sua grande maioria, satisfeitos”, conta Aristeu de Almeida Camargo Filho, superintendente.

Celebração:
A data foi comemorada nesta segunda-feira, na portaria principal do AME Itapeva, que foi toda decorada com bexigas. O coral da Luz da Visão fez brilhante apresentação, emocionando os presentes. O “Coral Luz da Visão” é composto pelos deficientes visuais que frequentam a entidade. Teve início em outubro de 2007, com apenas seis cantores. Hoje o coral já conta com cerca de 30 cantores e tem no repertório músicas dos mais variados estilos. A regência é do Maestro Elcir Melo com participação do casal Ruth e Isidro de La Rua.

Participaram do evento colaboradores do AME, Santa Casa e Santa Saúde, pacientes, membros da Diretoria e do Conselho de Administração, além do secretário Municipal de Saúde Luiz Tassinari.