Reunião preparatória para o Governo Presente 2011, realizada na última sexta-feira na Câmara Municipal, contou com a presença de prefeitos e autoridades da região. Na oportunidade, a Santa Casa apresentou suas propostas e reivindicações para melhoria da prestação dos serviços ofertados à população.
No documento apresentado pelo superintendente da Santa Casa, Aristeu de Almeida Camargo Filho ao presidente do Condersul, Luiz Cavani, está a reivindicação de recursos para custeio de internações, em que é solicitada a viabilidade de um aporte extra de recursos para o pagamento de AIH´s (Autorização de Internação Hospitalar) prestadas e impedidas de faturar por limitação de teto físico e financeiro.
Como prestadora de serviços para toda a região de Itapeva, que abrange 15 municípios, a Santa Casa solicita um repasse maior dos recursos do Estado, vinculados ao Pró-Santa Casa, para manter seus serviços de Urgência e Emergência. Atualmente a instituição disponibiliza uma estrutura complexa com profissionais de várias especialidades, cujo custo parcial é absorvido pela Prefeitura Municipal de Itapeva, sem a participação expressiva dos demais municípios atendidos.
“Já encaminhamos projeto às autoridades estaduais solicitando recursos para investir em áreas destinadas ao SUS, como a construção de uma unidade para implantação dos serviços de oncologia, reforma da clínica médica, reforma e modernização dos serviços de nutrição e dietética e aquisição de aparelhos e equipamentos. No documento que entregamos durante a reunião, reforçamos esse pedido por meio da força conjunta que acreditamos ter o Condersul”, explicou Aristeu.
Essas e outras propostas apresentadas durante a reunião serão levadas ao governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, na edição do Governo Presente 2011. O programa é uma ação conjunta de diversos órgãos do estado, e busca levar benefícios que visam a sustentabilidade e o progresso regional.
Assessoria de Comunicação da Santa Casa de Misericórdia de Itapeva
Jornalista Responsável: Claudia de La Rua – MTB 34.796