Alckmin visita Santa Casa de Itapeva e as obras do Centro Regional de Oncologia

Segundo o Governador Geraldo Alckmin a Santa Casa é considerada a segunda melhor do Estado de São Paulo, em qualidade de serviços e atendimentos prestados a população.

No último dia 11, o governador Geraldo Alckmin esteve em Itapeva para inaugurar o Poupatempo e o novo Detran. Na oportunidade, o governador fez questão de visitar as obras da Unidade Regional de Oncologia e a Santa Casa de Itapeva que foi recentemente classificada pelo governo do estado como Hospital Estruturante.

Com a nova classificação serão repassados 70% a mais do que é faturado pelo Hospital através do SUS. Ou seja, cada procedimento efetuado via Sistema Único de Saúde terá um repasse a mais do governo estadual que garantirá a qualidade dos serviços prestados pela Santa Casa à população de Itapeva e região. “Em 2014, as Santas Casas e hospitais filantrópicos de todo o Estado irão receber R$ 535 milhões extras em recursos da Secretaria da Saúde, o que representa o dobro em relação ao auxílio encaminhado nos últimos anos”, destacou Alckmin em seu discurso.

Após descerrar a placa de inauguração do Poupatempo, o governador esteve presente na Santa Casa e nas instalações das obras da Unidade Regional de Oncologia que fará parte da rede Estadual Hebe Camargo de prevenção, integração e humanização do tratamento de câncer. “Nós estamos repassando os recursos financeiros e a Santa Casa de Itapeva executa a obra”, disse.

Na ocasião, também esteve presente o Deputado Estadual Dr. Ulysses Tassinari que expressou ao lado do prefeito municipal de Itapeva, Roberto Comeron e demais autoridades presentes à alegria de ver o andamento da obra.  “Estamos felizes em ver de perto a concretização de um sonho que começou há mais de 10 anos. Mais uma vez, aproveito a oportunidade para agradecer o governador Geraldo Alckmin e a Secretaria Estadual da Saúde que permitiram a implantação deste projeto na região sudoeste e a toda equipe da Santa Casa de Itapeva pela competência e excelência, que deram tranquilidade ao governo para que a proposta se tornasse realidade”, comentou Dr. Ulysses.

A previsão é que o prédio fique pronto em outubro deste ano. A Unidade Oncológica está localizada na esquina da Rua Toledo Ribas com a Mário Prandini, terá 4 andares num total de 3 mil 263 m². No térreo ficará a recepção e a Unidade de Suprimentos (administração e recebimento de materiais). No 1º andar ficará o Banco de Sangue e o Almoxarifado. No 2º, atendimento Cardiovascular, Endoscopia e Colonoscopia e a Unidade de Fisioterapia. E no 3º andar será a Unidade de Quimioterapia, com 14 boxes de aplicação e áreas para pacientes em recuperação, além de consultórios, salas de apoio e sala de espera.

Para o superintendente da Santa Casa de Itapeva, Aristeu de Almeida Camargo Filho o papel do Deputado Dr. Ulysses foi fundamental para que esse projeto se tornasse realidade para a região. “Foi o Dr. Ulysses que incansavelmente bateu às portas dos nossos gestores estaduais para conseguir a liberação dos recursos necessários à implantação, aliado às condições adequadas apresentadas pela Santa Casa”, disse o superintendente da Santa Casa de Itapeva.

Santas Casas SUStentáveis: Convênio celebrado com a Secretaria de Estado da Saúde, incluindo a Santa Casa de Itapeva no programa Auxílio Financeiro às Instituições Filantrópicas denominado Santas Casas SUStentáveis, pelo qual foram classificadas 117 Instituições no Estado de São Paulo, sendo a Santa Casa de Itapeva uma das eleitas como Estruturante, apta a realizar procedimentos terciários – de média e alta complexidade, ampliando consideravelmente os serviços de saúde oferecidos aos pacientes SUS da região.

Segundo o superintendente da Santa Casa de Itapeva este projeto bancado pelo Governo do Estado de São Paulo tem por objetivo contribuir para o desenvolvimento de um parque hospitalar de referência no Estado de São Paulo, capaz de prestar serviços de saúde de qualidade e resolutivos, que atendam as necessidades e demandas da população, em especial aquelas encaminhadas pelo setor de regulação do acesso e integrar as redes de saúde no Estado. “É um projeto valioso e que com certeza oferecerá condições para que os hospitais elencados possam efetivamente prestar serviços indispensáveis aos seus pacientes. Por isso, queremos publicamente manifestar os nossos agradecimentos ao Governador Geraldo Alckmin e ao Secretário de Estado da Saúde, Dr. David Uip e sua equipe, idealizadores desse projeto, pela indicação da Santa Casa de Itapeva. Estejam certos de que caminharemos juntos para amenizar as deficiências de saúde da nossa região”, completa Aristeu.