Santa Casa é representada em importante congresso que reuniu administradores hospitalares

Colaboradores da Santa Casa de Itapeva participam do 23º Congresso de Presidentes, Provedores, Diretores e Administradores Hospitalares de Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo, que aconteceu ao longo de uma semana no mês de maio, no Guarujá.

Acompanham as discussões ocorridas durante o evento o superintendente da Santa Casa, Aristeu de Almeida Camargo Filho, a gerente de enfermagem Lucila Murat, a gerente de atendimento Olivia Maria Almeida da Luz e a gerente de faturamento Neusa Maria de Lima Santos.

Aristeu explica que o tema deste ano fez uma associação do cotidiano vivenciado pelos hospitais, com o atual clima da Copa do Mundo. “Essa associação, além de criar um clima mais descontraído para o evento, também mostrou que muitas ações praticadas no futebol, como trabalhar em equipe, constituir um time comprometido e ter um planejamento estratégico, também são praticas aplicadas ao dia a dia de trabalho das instituições filantrópicas”, disse.

“Cerca de 440 participantes estavam no evento, o que nos possibilitou, além do fortalecimento e da troca de experiências, muito conhecimento. Discutimos problemas voltados ao financiamento do gerenciamento e o sistema público de saúde”, explicou Aristeu.

De acordo com Edson Rogatti, presidente da Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo (Fehosp), organizadora do congresso, mesmo em ano de Copa do Mundo, a Saúde não deixa de ser a prioridade dos brasileiros. “Apesar do clima de animação do futebol, a expectativa daqueles que dirigem e administram as instituições filantrópicas deste país não é pela taça, mas sim por medidas emergenciais que permitam prestar uma melhor assistência à população”, desabafou.