AME Itapeva participa do Dia do Desafio

O AME Itapeva mobilizou cerca de 200 pessoas a praticar atividade física na manhã da última terça-feira. A ação faz parte do Dia do Desafio

A manhã fria de quarta-feira não abalou os colaboradores do Ambulatório de Especialidades Médicas (AME Itapeva) e da Santa Casa de Itapeva, a participarem do Dia do Desafio. O evento é uma iniciativa adotada por mais de três mil cidades, de 21 países do Continente Americano, com o objetivo de criar um movimento de incentivo à prática diária da atividade física.

Cerca de 200 pessoas entre colaboradores, pacientes e cidadãos se uniram em frente ao AME Itapeva para a prática de exercícios aeróbicos e alongamentos, coordenados pela equipe de professores da academia Evolution, que estavam acompanhados também de alguns alunos. Após 15 minutos de atividade física, os participantes deram as mãos e formaram um semicírculo em torno do prédio do Ambulatório, formando um “abraço” no AME.

No Dia do Desafio, cidadãos participam de uma competição entre cidades com o objetivo de estimular a adoção de hábitos mais saudáveis. Itapeva enfrentou a cidade sergipana Itabaiana. De acordo com Natália Facco Nalesso, coordenadora administrativa do Ambulatório, o AME também busca atuar na qualidade de vida de seus colaboradores e pacientes. “Sempre que possível, participamos de ações desse tipo, com a finalidade de incentivá-los a cuidar da saúde. Dessa forma, conseguimos manter uma equipe mais saudável, humorada e participativa. Esse bem estar é refletido também aos nossos pacientes”, explica Natália.

A participação no evento foi registrada por meio da Secretaria Municipal de Esportes de Itapeva.