Santa Casa adquire novo equipamento de ventilação para a UTI Adulto

Santa Casa adquiriu novo respirador Philips V60 para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O novo equipamento faz ventilação mecânica não invasiva, o que evita a necessidade de intubação. Outra vantagem do novo equipamento é a redução da mortalidade e pneumonia associada à ventilação mecânica.

Segundo a médica intensivista da UTI, Dra. Valéria Moreira, trata-se de um equipamento que traz uma resolutividade para o trabalho da equipe. “É um equipamento de última geração, que faz vários modos de ventilação não invasiva, proporcionando mais conforto para o paciente e diminuindo o tempo de internação”, explica.

O novo equipamento é indicado para o tratamento da insuficiência respiratória aguda ou crônica e também permite que o paciente se movimente (caminhe, quando há indicação) fazendo o uso do aparelho. Também foram adquiridas novas máscaras para ventilação, mais modernas e confortáveis.

Objetivos do novo equipamento:

● Reduzir o trabalho respiratório;

● Melhorar a troca gasosa;

● Evitar a necessidade de intubação;

● Reduzir a mortalidade e pneumonia associada a ventilação mecânica;

● Reduzir o tempo de ventilação invasiva;

● Reduzir o tempo de permanência na UTI;

● Reduzir o tempo de permanência no hospital.