Evento destinado às mulheres comemora o Outubro Rosa na Santa Casa

Unidade do Câncer de Itapeva realiza dia da Beleza para pacientes.
 Evento teve apoio de diversos voluntários

Na segunda-feira, 26 de outubro, a Unidade do Câncer de Itapeva (UCI), com o apoio do AME Itapeva, Santa Saúde, Avacci e Fraternidade Feminina (Frafem), realizou o Dia da Beleza oferecendo alguns tratamentos para pacientes oncológicas e suas acompanhantes.

“A intenção do evento foi proporcionar às pacientes um ambiente descontraído e com ações que colaborassem com o aumento da autoestima. Tivemos o prazer de contar com o apoio de excelentes profissionais que se propuseram, voluntariamente, deixar essas mulheres guerreiras ainda mais bonitas e fortalecidas”, explicou Giovanna Longhini, enfermeira especializada em oncologia e uma das organizadoras do evento.

Na ocasião também foram distribuídos os lenços de tecido arrecadados internamente com os colaboradores da Santa Casa, Santa Saúde e AME Itapeva. A campanha Lenços da Solidariedade foi um sucesso, sendo possível presentear todas as participantes do evento.

A paciente Ana Maria Faria de Oliveira, paciente da UCI, ficou muito satisfeita com a iniciativa. “Eu amei estar aqui. Estou me sentindo renovada, depois de fazer maquiagem e sobrancelhas. Foi uma tarde diferente em que troquei experiências e passei momentos muito agradáveis”, disse.

Ruth Cerqueira, paciente já recuperada de um câncer, também demonstrou a satisfação em participar do evento. “Fazia muito tempo que não pintava as unhas. Tinha até me esquecido do quanto isso deixa nossas mãos mais bonitas. Gostei muito de estar aqui. A equipe da UCI sempre nos tratou muito bem. Essa ação só demonstra mais um carinho com as pacientes”, contou.

“Ficamos muito felizes com a grande participação das pacientes. Sentimos uma satisfação enorme em poder proporcionar esse momento para elas, colocando um pouco mais de autoestima em seu dia. Sabemos que isso é fundamental para o sucesso do tratamento”, disse Luzia Coradim, enfermeira especializada em oncologia.

O evento contou com o importante apoio voluntário da maquiadora Cris Barros, da esteticista Elisângela Mendes, da manicure Silvana Lara e da design de sobrancelha Daniele Suellen. A Sala de Estar da Santa Casa, onde o evento foi realizado, foi todo decorado por Daniele Silva (Lorena Moreira Decorações). A organização ficou por conta da equipe da UCI composta por Marcela Delgado, Rosana Macedo, Giovanna Longhini, Luzia Coradim, Anaí Andrézia, Ana Claudia Lima, Claudia de La Rua, Gabriela Oliveira, Jéssica Tristão.