Santa Casa recebe emendas de deputados federais

Verba pública será aplicada na modernização de equipamentos de diagnóstico e assistência ao paciente

A Santa Casa de Itapeva será beneficiada com recurso de emenda parlamentar destinada à Instituição pelo deputado Milton Monti, no valor de R$ 1 milhão. Esse recurso será utilizado para a aquisição de equipamentos que possibilitarão a modernização e precisão de diagnósticos, inclusive atendendo os pacientes que realizam tratamento oncológico no hospital.

O deputado federal Guilherme Mussi também destinou à Santa Casa uma emenda de R$ 300 mil, também para aquisição de equipamentos.

O superintendente da Santa Casa, Aristeu de Almeida Camargo Filho, disse ser fundamental a chegada de recursos novos para auxiliar a qualificação do atendimento prestado aos usuários do SUS. “Essas verbas parlamentares são de suma importância para renovarmos equipamentos que estão desgastados ou obsoletos no hospital. São valores que chamamos de “verbas carimbadas”, ou seja, são destinados especificamente para a aquisição dos itens descritos no projeto inicial”, explica.

Os novos equipamentos como mamografia digital, ultrassonografia, raio-x, entre outros equipamentos de apoio, devem estar à disposição da população em um prazo médio de seis meses, pois ainda estão em fase de aquisição.

A Diretoria da Santa Casa externa os seus mais agradecimentos aos senhores Deputados, Milton Monti e Guilherme Mussi pelas fundamentais atuações na liberação desses recursos financeiros para compra de equipamentos. “Agradecemos os esforços despendidos para a liberação desses importantes recursos, ainda mais neste momento de grave crise por que passa o nosso País, dificultando muito a manutenção dos altos custos impostos à Santa Casa para a realização dos serviços médicos e hospitalares com qualidade à população desta região do Sudoeste Paulista”, completa Aristeu.