Santa Casa de Itapeva recebe R$ 100 mil no prêmio da Nota Fiscal Paulista

Na última quinta-feira, o Governador Geraldo Alckmin entregou à Santa Casa de Itapeva um prêmio de R$ 100 mil, por meio de sorteio do prêmio mensal do programa Nota Fiscal Paulista. Aristeu de Almeida Camargo Filho, superintendente do hospital, esteve no Palácio dos Bandeirantes, edifício-sede do Governo do Estado de São Paulo, onde foi realizada a cerimônia de entrega. Além da Santa Casa, outras duas instituições e uma pessoa física receberam prêmios.

De acordo com Aristeu, o valor será usado para custeio. “Esse recurso é muito bem-vindo para uma Santa Casa como a nossa, que enfrenta dificuldade de equilíbrio econômico e financeiro por conta de todas as situações que a gente vem passando com essa crise no país e pelo sub-financiamento dos valores praticados pelo SUS. Esse valor veio em boa hora e vamos utilizar para pagar fornecedores, despesas com medicamentos e outras despesas referentes ao custeio”, conta.

O superintendente da Santa Casa aproveita ainda para agradecer o Governador pela iniciativa. “Esse é um projeto que vem sendo desenvolvido desde 2008, e que permite à Santa Casa de Itapeva ter um programa de captação de recursos por meio das notas sem CPF. Essas notas, além de reverter recurso para o hospital, permite participar desses sorteios, que para nós é de suma importância”.

As notas fiscais sem CPF podem ser doadas para a Santa Casa nas urnas localizadas em diversos estabelecimentos comerciais da cidade.