Grupo formado por professores e alunos universitários desenvolverá ações em Itapeva para promoção da saúde, educação e cultura
A equipe do Projeto Rondon está em Itapeva com a missão de desenvolver diversas atividades nas áreas de saúde, educação, cultura e cidadania. A equipe, formada por professores e alunos da Faculdade de Medicina do ABC, PUC-Sorocaba, Universidade Mackenzie e Universidade Metodista de São Paulo, visitou a Santa Casa e AME para conhecer as instalações das Instituições e todos os projetos desenvolvidos para assistência dos pacientes do SUS.
Ações do Projeto Rondon visam desenvolver o acesso à informação, prevenção e promoção à saúde e educação, à cultura e às noções de cidadania para o desenvolvimento social da população de nosso município, estimulando a participação cidadã como estratégia de mudança e autonomia. Eles atuarão na capacitação de equipes que prestam assistência à comunidade, sobretudo em bairros carentes.
Segundo Antonio Bongiovanni, coordenador do projeto, “o trabalho também tem por meta a formação de multiplicadores que permita a auto-organização e a valorização cultural, formando um mosaico de pessoas que acreditam e apostam no potencial humano, fomentando o exercício da cidadania”.